quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

A superação da rima

Esse ano não vai ter choro nem vela
Vou voar sobre as aquarelas
E pintar a face que me pertence
Não vai ter rédea, nem senões, nem porquês.
Cair no abismo sem fio que amarra
e dar asas à minha imaginação
para poder, assim, saber a distância de lá pro chão.
Aí, vendo o chão, lá do alto, sozinha,
Vou desenhar os caminhos meus
com os frutos das árvores que semeei
E quando as flores começarem a se abrir
De rasante vou ao chão
Colher as cores, as flores e os cheiros
E sair dançando com um buquê na mão
De girassóis. De giramundo.
E rodar o mundo. Vasto mundo.
E fazer. E fazer. E ser.
Não mais uma Raimunda.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ciça,

um ano maravilhoso para você, com todas suas conquistas e mais milhões de outras. Linda pessoa que você é.

Te adoro! Saudades!!!

Beijos, muitos...

Ana Cancello

Anna Cecília Junqueira disse...

brigada lindona! Amo mto vc.
espero que sa entrada tenha sido de mto amor entre vcs!
bjusss

Anônimo disse...

Oi Minha Baixinha Mais Arretada!!!


Adorei "A Superação da Rima"! Você é realmente muito especial! Sabe que tenho aprendido muito com o seu espírito libertador? Sobretudo em relação a uma certa praticidade da vida, onde me vejo ainda um pouco deslocada!

Desejo que o seu ano seja de muita luz e conquistas (em todos os sentidos da vida)! E que cada vez mais você consiga superar as suas dificuldades, dando vazão à criatividade e ampliando o briho do seu talento!

Muitos beijos e muito amor!

Lu

Anna Cecília Junqueira disse...

luli,
que 2008 seja de muita superação para ti e que vc deixe essa luz sua ir além das paredes da razão!
teadoroooooo
bjus